Seguidores

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Como identificar um diamante bruto

Como identificar um diamante bruto

Como identificar um diamante bruto
A não ser que você seja bem treinado, a melhor maneira de identificar um diamante bruto é levando-o a um joalheiro

Diamantes brutos são frequentemente confundidos com materiais parecidos, como a zircônia cúbica, a moissanita e o quartzo. A maneira mais fácil de identificar um diamante bruto verdadeiro é usando um testador de diamantes a baterias. Esses testadores podem ser comprados a partir de R$ 180,00 e são muito precisos em detectar diamantes genuinos. Seu tamanho o torna especialmente útil para garimpeiros, clientes, j

Instruções

  1. 1
    Deixe a pedra em temperatura ambiente por 10 minutos, sem manuseá-la.
  2. 2
    Pegue-a e coloque-a próxima à sua boca. Expire sobre a pedra para "embaçá-la".
  3. 3
    Olhe para a pedra e veja quanto tempo demora para o embaçamento diminuir. Se levar de 3 a 5 segundos ou menos o diamante possivelmente é verdadeiro.
  4. 4
    Coloque a pedra sobre um jornal, se ela não for completamente turva. Tente enxergar a impressão através dela. Se conseguir ler a impressão ou vê-la com clareza, a pedra provavelmente é falsa. Esse teste pode ter resultados diferentes, se a pedra for muito turva.
  5. 5
    Risque a superfície de um pequeno espelho compacto. Um diamante verdadeiro deve arranhar o espelho sem problemas. Tente esfregar a pedra com uma lixa. Um verdadeiro diamante não deve sofrer riscos. Porém, fazer um teste de arranhar pode arruinar lindas joias de zircônica cúbica, se for o caso, e não é recomendado.
  6. 6
    Leve a pedra a um joalheiro se seus testes forem inconclusivos. Ele será sua melhor e mais precisa opção e dirá na hora se a pedra é verdadeira ou não. Com frequência, poderá encontrar um joalheiro disposto a verificar a pedra de graça.
oalheiros e donos de lojas de penhores.


11 comentários:

  1. moro em região minerária ,conheço e trabalho com pedras coradas, as vezes auguem aparece com alguma dizendo
    é diamante ou querendo saber. seria bom se tivéssemos orientação contundente !
    sou apenas um amador querendo aprender

    ResponderExcluir
  2. eu gosto de mexer com gemas ou seja pedras precio sas mais o tal diamante sempre me deixa cabreiro na hora de compralos em bruto, sera que essa caneta é eficiente na hora de testalo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho algumas pedras que ordem ser diamante ou coisa parecida de dureza 8, 9 e até 10 mas mau tenho certeza pode me ajudar Waatsapp 37-991457301

      Excluir
    2. Olá amigo tenho uma pedra que a luz solar fica cinza e já lixei,cerra starrett, esquente no fogo do fogão e joguei dentro de água,minha esposa disse que eu tô ficando doido com essa pedra poderia me ajudar. Zap 81984346770. Obrigado

      Excluir
  3. tenho uma pedra de 6 kl a 7 anos mas nao sei se e um diamante
    zap 81 87683235

    ResponderExcluir
  4. tenho uma pedra de 6 kl a 7 anos mas nao sei se e um diamante
    zap 81 87683235

    ResponderExcluir
  5. tenho varias pedra nao sei se e diamante alguei que conhece

    ResponderExcluir
  6. tenho varias pedra nao sei se e diamante alguei que conhece

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma grade pedra cristalina brilhante com um cortes que nenhuma ferramentas poderia fazer brilha muito mais ainda quando entra em contato com o sol ela deve pesar 30g ou gramas quando está em contato com o sol reflete luz que chega dar dor de cabeça e as vezes quando muda de movimento dar pra ver cores do arco-íris que começa sempre azul passando pra verde rocho e rosa muito bonita tem um!a semelhança a está da foto mais só q a minha é cristalina que nem água joguei ela dentro de uma piscina e ela afundo na hora e ficou toda azul fora que ela virou água ficou transparente porq fora da água ela tem um brilho lindo prata no centro lixei ela até acabar com uma lixa de aço e não aconteceu nada com ela tentei fica um prego novo nela ele ficou sem ponta risquei vários vidros espelhos com ela ela tirava até um foi de vidro dos cortes e até ferro que muito mais duro que ela já quebrei um dente mordendo numa mais pequeno que eu encontrei aqui em MG ela é não sei bem escrever mais fala mais ou menos assim termo térmica se tiver muito frio parece que ela está no fizer ou no congelador se estive no sol fica muito quente este teste que tem que baforar a pedra eu fiz várias vezes ela enxuga antes de eu tira da frente da boca da pra ver só um pigo de ar quente saindo ou entrando nela não sei mais a única coisa que ver e isto ela dá pra ver milhares de brilho do arco-íris na superfície da pedra posso mandar fotos dela é outros muito bonitas só no whatsapp 037998257171 se vc sabe de uma pessoa pra avaliar ou que sabe que pedra e está entre em contato se valer uma grana daria vc 40%do valor dela é das outras se forem valiosas tem pedras encontrada e rios montanhas e cascalho

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Encontrei mais três pedras ontem cristalina brilhante amarelo do tamanho de britas mais elas são perfeitas dos todos os teste que estão aí soprei ela duas coisas ar quente nem vi que horas ceco elas não tem um quebrado ela meia não parece gelo amarelo kkkk lida pedra

    ResponderExcluir