sábado, 17 de maio de 2014

Como identificar um diamante bruto


Como identificar um diamante bruto


Como identificar um diamante bruto
A não ser que você seja bem treinado, a melhor maneira de identificar um diamante bruto é levando-o a um joalheiro


Diamantes brutos são frequentemente confundidos com materiais parecidos, como a zircônia cúbica, a moissanita e o quartzo. A maneira mais fácil de identificar um diamante bruto verdadeiro é usando um testador de diamantes a baterias. Esses testadores podem ser comprados a partir de R$ 180,00 e são muito precisos em detectar diamantes genuinos. Seu tamanho o torna especialmente útil para garimpeiros, clientes, j

Instruções


  1. 1
    Deixe a pedra em temperatura ambiente por 10 minutos, sem manuseá-la.
  2. 2
    Pegue-a e coloque-a próxima à sua boca. Expire sobre a pedra para "embaçá-la".
  3. 3
    Olhe para a pedra e veja quanto tempo demora para o embaçamento diminuir. Se levar de 3 a 5 segundos ou menos o diamante possivelmente é verdadeiro.
  4. 4
    Coloque a pedra sobre um jornal, se ela não for completamente turva. Tente enxergar a impressão através dela. Se conseguir ler a impressão ou vê-la com clareza, a pedra provavelmente é falsa. Esse teste pode ter resultados diferentes, se a pedra for muito turva.
  5. 5
    Risque a superfície de um pequeno espelho compacto. Um diamante verdadeiro deve arranhar o espelho sem problemas. Tente esfregar a pedra com uma lixa. Um verdadeiro diamante não deve sofrer riscos. Porém, fazer um teste de arranhar pode arruinar lindas joias de zircônica cúbica, se for o caso, e não é recomendado.
  6. 6
    Leve a pedra a um joalheiro se seus testes forem inconclusivos. Ele será sua melhor e mais precisa opção e dirá na hora se a pedra é verdadeira ou não. Com frequência, poderá encontrar um joalheiro disposto a verificar a pedra de graça.

J
DIAMANTES BRUTOS
7-Joalheiros e donos de lojas de penhores.

CURSO DE GEMOLOGIA COMPLETO



Fonte: CPRM

63 comentários:

  1. moro em região minerária ,conheço e trabalho com pedras coradas, as vezes auguem aparece com alguma dizendo
    é diamante ou querendo saber. seria bom se tivéssemos orientação contundente !
    sou apenas um amador querendo aprender

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Bom dia amigo. Poderia me explicar que profissão é essa de Gemelogo. Tem algo a ver com gemer. Você avalia gemidos. É isso?

      Excluir
    3. Gemólogo é um especialista em Gemas ou seja minerios.

      Excluir
    4. A sim. Mas me explica então, se nem escrever o português corretamente, como o amigo poderá emitir um laudo técnico sobre valores de pedras preciosas, que será aceito pelo mercado?

      Excluir
    5. Desculpe não escrevi errado e sim digitei errado (e acredito que você também em seu texto). Trabalho a muito tempo com pedras preciosas e semi preciosas. Outra coisa não citei laudo técnico em lugar algum!!!???? A minha intenção é só ajudar como já o faço a 32 anos com experiencia no ramo. Obrigado Márcio.

      Excluir
    6. Não se escreve "a sim". O correto, no caso do jumento anônimo que quis corrigir um certo internauta é "ah sim". Desculpa aí!

      Excluir
    7. ah sim...então como você publicou como anônimo, está se auto intitulando UM JUMENTO.
      Porque se é tão nobre assim e defender analfabetos funcionais, que por consequência levam nosso país a merda como temos atualmente, e sequer sabem escrever direito, o que se esperar em ter senso crítico de escolher políticos honestos. Parabéns meu caro JUMENTO ou você tem nome?

      Excluir
    8. Jonatas Domenciano vc poderia me chamar no WhatsApp pois tenho uma pedra que já foi olhada por 2 gemologos e todos dois me faram que é diamante e que eu posso ficar milionário mais como moro em um interior não poço confiar muito nunca levei na capital vc poderia me chamar no WhatsApp 74-99924-4537 desde já agradeço.

      Excluir
    9. Nossa!! Tipico caso de uma ovelha que segue cegamente um rebanho, que dita que o correto eh isso ou aquilo e esse mesmo rebanho vive corrompendo nossas vidas medíocres e causando disavenças desnecessárias no mundo.. Só o fato de um indivíduo não escrever direito não significa que ele não saiba escrever correto, ou que ele seja inferior a outro que perde seu tempo corrigindo os erros do outro ao invés de fazer algo util para o mundo melhorar.. Deixemos de julgar os outros e vamos julgar a nós mesmos!!

      Excluir
    10. Anônimo, você deve n mínimo ser adolescente, pra ser tão ridículo como você é e ainda esconder-se atrás do anonimato deve ter no máximo 15 anos. Talvez repetindo o primeiro ano do ensino médio e se achando doutor em letras. Rapaz, quando você amadurecer talvez até se torne "gente boa", mas no momento me parece uma criança querendo aparecer. Talvez te falte objetivo na vida, talvez te falte pessoas à tua volta que valorizem realmente o que deve ser valorizado. Mas sem dúvida, te falta crescer e ser capaz de assumir tuas palavras não mais se escondendo no anonimato.

      Excluir
    11. Meu insignificante Fabiano Martind, (duvido que seja esse teu nome), mas vamos lá, posso ter 15 anos sim, mas me envergonha muito um adulto, culto e bem vivido como o senhor ter deixado o nosso querido brasil chegar onde chegou. Pois foi com atitudes como a tua, de defender analfabetos funcionais que temos a merda que temos hoje...se temos um brasil falido e corrupto é por tua culpa e de pessoas que pensam como você. Devia ter vergonha de ter falado o que falou acima, pela tua idade e experiência de vida como diz ter se esperaria um pouco mais.

      Excluir
    12. Gostaria sim de fazer este curso. zap 37988060737

      Excluir
  2. eu gosto de mexer com gemas ou seja pedras precio sas mais o tal diamante sempre me deixa cabreiro na hora de compralos em bruto, sera que essa caneta é eficiente na hora de testalo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho algumas pedras que ordem ser diamante ou coisa parecida de dureza 8, 9 e até 10 mas mau tenho certeza pode me ajudar Waatsapp 37-991457301

      Excluir
    2. Olá amigo tenho uma pedra que a luz solar fica cinza e já lixei,cerra starrett, esquente no fogo do fogão e joguei dentro de água,minha esposa disse que eu tô ficando doido com essa pedra poderia me ajudar. Zap 81984346770. Obrigado

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. tenho uma pedra de 6 kl a 7 anos mas nao sei se e um diamante
    zap 81 87683235

    ResponderExcluir
  4. tenho uma pedra de 6 kl a 7 anos mas nao sei se e um diamante
    zap 81 87683235

    ResponderExcluir
  5. tenho varias pedra nao sei se e diamante alguei que conhece

    ResponderExcluir
  6. tenho varias pedra nao sei se e diamante alguei que conhece

    ResponderExcluir
  7. Tenho uma grade pedra cristalina brilhante com um cortes que nenhuma ferramentas poderia fazer brilha muito mais ainda quando entra em contato com o sol ela deve pesar 30g ou gramas quando está em contato com o sol reflete luz que chega dar dor de cabeça e as vezes quando muda de movimento dar pra ver cores do arco-íris que começa sempre azul passando pra verde rocho e rosa muito bonita tem um!a semelhança a está da foto mais só q a minha é cristalina que nem água joguei ela dentro de uma piscina e ela afundo na hora e ficou toda azul fora que ela virou água ficou transparente porq fora da água ela tem um brilho lindo prata no centro lixei ela até acabar com uma lixa de aço e não aconteceu nada com ela tentei fica um prego novo nela ele ficou sem ponta risquei vários vidros espelhos com ela ela tirava até um foi de vidro dos cortes e até ferro que muito mais duro que ela já quebrei um dente mordendo numa mais pequeno que eu encontrei aqui em MG ela é não sei bem escrever mais fala mais ou menos assim termo térmica se tiver muito frio parece que ela está no fizer ou no congelador se estive no sol fica muito quente este teste que tem que baforar a pedra eu fiz várias vezes ela enxuga antes de eu tira da frente da boca da pra ver só um pigo de ar quente saindo ou entrando nela não sei mais a única coisa que ver e isto ela dá pra ver milhares de brilho do arco-íris na superfície da pedra posso mandar fotos dela é outros muito bonitas só no whatsapp 037998257171 se vc sabe de uma pessoa pra avaliar ou que sabe que pedra e está entre em contato se valer uma grana daria vc 40%do valor dela é das outras se forem valiosas tem pedras encontrada e rios montanhas e cascalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Entre em contato com a Gem Lab é o melhor laboratório de gemas do Brasil e um dos melhores do mundo se não for o melhor... Só vc colocar no Google que vai ver Gem Lab fica em BH.

      Excluir
    3. mande algumas fotos quem sabe da para ajudar.

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Encontrei mais três pedras ontem cristalina brilhante amarelo do tamanho de britas mais elas são perfeitas dos todos os teste que estão aí soprei ela duas coisas ar quente nem vi que horas ceco elas não tem um quebrado ela meia não parece gelo amarelo kkkk lida pedra

    ResponderExcluir
  10. Análise​ de Minérios

    Analisamos seu minério (pedras, rochas, moídos , pulverizados,etc.) bastam 10 gramas de material.
    Varredura de 27 elementos químicos.

    Columbita - Nióbio/Tantalita - Tântalo/Cassiterita - Estanho/Cobre/Manganês/Tungstênio/Cromo/Níquel/Ferro/Galena - Chumbo/etc.

    Menor custo por análise R$ 40,00 por amostra.
    Recebemos material de todo Brasil (SEDEX, PAC, GolLog, TamCargo, AzulLog, FEDEX, DHL, etc)
    Email: analisedeminerios@gmail.com
    Whatsapp 11 9 9253-4451

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. 03497947393 m xamã no whatsapp presizo m comunicar cm vc

      Excluir
    2. Preciso de ajuda tenho uma pedra negra gostaria da sua ajuda 13 997765221

      Excluir
  12. Tenho uma peda preta muito bunita poderia me dizer do que se trata zap mando a foto 13 997765221 ela foi encontrada na serra numa estrada a beira de um riozinho

    ResponderExcluir
  13. Esse tal de anônimo é uma piada...tu ta pensando que todo mundo é besta seu picareta de meia tigela!!! Vai aprender o português pelo menos!

    ResponderExcluir
  14. 10 gramas de materia ele pede pra análise kkkkkkk muita pedra preciosa nem che chega a esse peso..kkkkk

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, estou com algumas pedras que estou na duvida, gostaria de saber se tem como me ajudar se lhe enviar umas amostras.

    ResponderExcluir
  16. pondia amigo ou amiga tenho umas pedra não sei se e diamante ou não eu poso a te manda foto delas pra vcs minda uma serteza ok meu zap 021973374448

    ResponderExcluir
  17. O teste do fogo e da água é seguro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O melhor é você fazer o teste do martelo, se for diamante não acontece nada, pois é o material mais duro do planeta, só que tem que colocar numa superfície dura e pegar uma mareta de uns 2 kgs e grudar em cima. Depois me conta como foi, estou curioso.

      Excluir
    2. amigo melhor você estudar um pouco a respeito dos diamantes. a seu teste é absurdo pedra mais dura da terra mas basta uma martelada para fazer mil pedaços. aprendeu???????????

      Excluir
    3. Não façam texte com martelo.O diamante é a gema mais dura que existe mais possui clivagem.Isto é: há pontos onde a ligação atômica é menor e ele separa.Dureza e resistência são conceitos diferentes em gemologia.Só tentando que não estrague a peça rsrs.

      Excluir
  18. bom dia! amigo gostaria de falar com você no privado

    ResponderExcluir
  19. poderia me passar um e-mail ou outra forma de contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e-mail: cristaisbrasileiros@gmail.com ou Whats: (054)99627-6129.

      Excluir
  20. Aprendam um pouco mais sobre diamantes: https://www.oficina70.com/p/diamantes.html

    ResponderExcluir
  21. Encontro uma pedra muito resistente eu coloquei no fogo e água fria e não aconteceu nada . Eu coloquei no torno e tentei furala com a furadeira e uma broca de vidia a bruxa ficou cega e nada ouve na pedra. Passei na folha da faca de aca EA faca fico toda riscada , se não. For diamante então não sei o que é! Ela e do tamanho de um ovo de codorna mas .não e redonda

    ResponderExcluir
  22. Olá eu sou da região oeste de Santa Catarina, quero dar um boa tarde a todos ... Gostaria de uma orientação aqui na minha região existe muitos cristais e ágatas foram tiradas muitas caçambas de ametista ...porém nunca ninguém falou que encontrou ouro ou diamantes nestas regiões ...onde tem esses minerais que citei a cima pode talvez encontrar diamantes ???

    ResponderExcluir
  23. Meu ZAP caso alguém puder me ajudar (49)989231858 Marcos .ob obriga

    ResponderExcluir
  24. tenho pequenos diamantes brutos tem valor caso alguem se interesse

    ResponderExcluir
  25. Boa noite eu tive em minas gerais e tava chuvendo muito entao fiquei esperando passa a chuva e quando fui pega o carro eu vie uma pedra q bilha muito bacana eu quetia sabe que pedra e essa eu fiz uns teste com lima cumeu a lima fiz com a serra cumeu a serra fiz com uma broca e nao ricou.

    ResponderExcluir
  26. Pedras transparente vermelho e preciosa

    ResponderExcluir
  27. Oi encontrei uma pedra no quintal.de casa ela tem um brilho como se estivesse.molhada fiz os testes do fogo espelho ,e do embasamento foram todos positivos para ser um diamante alguém sabe se me dizer se existe mais algum teste e como arrumar comprador

    ResponderExcluir
  28. Curso Especial de Identificação, classificação, avaliação, legislação, comércio nacional e internacional de diamantes em Bruto e lapidados.

    https://www.instagram.com/p/BzOUrtYg-hJ/?igshid=1tygvfj3dc8t4

    ResponderExcluir
  29. Encontrei um pedra, igual a foto da sua da página um pouco mais escura esverdiada, tem um brilho intenço, fiz todos os teste deu positivo, gostaria de saber mais, tem um número q posso entrar em contato Whast,que eu possa mandar a foto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de me identificar
      Meu Nome é Naiara Mendes.
      Whast 66 999343454

      Excluir