segunda-feira, 30 de junho de 2014

Lulo a mais nova mina de Angola promete eclipsar Catoca

Lulo a mais nova mina de Angola promete eclipsar Catoca
A mina de diamante sobre o kimberlito de Catoca é uma das grandes geradoras de renda em Angola. Mas, segundo notícias recentes, Catoca estará sendo deslocada para o segundo lugar.

O novo nome a ser lembrado é Lulo. Lulo é um projeto cuja produção de diamantes é esperada para 2016. Segundo o relatório publicado recentemente, Lulo será o maior produtor de diamantes do país e seus diamantes irão valer mais de dez vezes o valor médio de Catoca...

Se isso for verdade Angola passará em breve a ser uma das maiores produtoras de diamantes do mundo. 

A concessão que engloba os alvos tipo Lulo, de 3.000km2, pertence a Lucapa Diamonds Company ltd e cobre uma região onde ocorrem os maiores depósitos aluvionares de diamante da Angola: a bacia do Rio Cuango.

Lulo é um kimberlito descoberto pelo levantamento aerogeofísico feito em 2008. O kimberlito está localizado no Graben de Lucapa onde a maioria dos kimberlitos angolanos ocorrem. Esses pipes foram preservados pelas areias do Deserto do Kalahari e, consequentemente, não estão muito erodidos.

Os aluviões da área já produziram grandes pedras, de até 131,4 quilates, e as vendas dos diamantes de Lulo foram realizadas com preços superiores a US$6.000/quilate, uma verdadeira anomalia. Em Catoca o preço médio do quilate é de US$100,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário