segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Chinesa Great Wall confirma interesse na Fiat Chrysler

Chinesa Great Wall confirma interesse na Fiat Chrysler


Logo da Fiat em concessionária de carros em Los Angeles, Estados Unidos 13/10/2014Mario Anzuoni
XANGAI/PEQUIM (Reuters) - A chinesa Great Wall Motor está interessada em fazer uma oferta pela Fiat Chrysler Automobiles (FCA), disse um representante da empresa nesta segunda-feira, confirmando notícias de que a companhia teria interesse em obter a totalidade ou parte das ações da dona das marcas Jeep e Ram.
Houve especulações sobre o interesse chinês na FCA, desde que a Automotive News informou na semana passada que uma "conhecida fabricante de automóveis chinesa" não identificada fez uma oferta no início deste mês, provocando um salto nas ações da FCA em Milão.
"Com respeito a este caso, atualmente temos a intenção de adquirir. Estamos interessados (na FCA)", disse um representante do departamento de relações com a imprensa da Great Wall Motor à Reuters por telefone. Ele não quis dizer o seu nome e não deu mais detalhes.
O presidente-executivo da FCA, Sergio Marchionne, busca um parceiro ou comprador para a sétima maior fabricante de automóveis do mundo para ajudar a gerenciar os custos crescentes, cumprir as regras de emissões e desenvolver tecnologia para carros elétricos e autônomos.
Em um comunicado, a Fiat Chrysler disse que não foi contatada pela Great Wall Motor e que está muito ocupada atualmente implementando seu atual plano de negócios para os próximos cinco anos.
Fonte:  Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário