terça-feira, 17 de outubro de 2017

CMOC comemora um ano de Brasil

CMOC comemora um ano de Brasil


A CMOC International Brasil completou, no dia 1º de outubro de 2017, seu primeiro ano de operações no Brasil nas áreas de Nióbio e Fosfatos, localizadas em Catalão, Ouvidor (GO) e Cubatão (SP). “Nesse primeiro ano, buscamos atribuir aos negócios de nióbio e fosfato características importantes da identidade CMOC, pautada principalmente pela agilidade, simplicidade e foco no negócio. Desta forma, resgatamos a tradição do nome Copebras para o fosfato e criamos a Niobras para o Nióbio, revisamos a nossa Missão e Visão, reforçamos os nossos Valores, simplificamos os nossos processos, além de definir uma nova estratégia para os negócios, sem perder o foco em nosso desempenho operacional”, afirmou o diretor executivo da CMOC no Brasil, Marcos Stelzer. O executivo destacou ainda o desempenho na área de segurança e os recordes de produção e vendas.
Desde sua instalação no Brasil a CMOC tem como metas o aumento da competitividade da empresa nos mercados de atuação, com ações voltadas para excelência operacional com redução de custos, estabilidade e geração de resultado sustentável. Com suas operações brasileiras a CMOC gerou cinco mil empregos diretos e indiretos e investiu mais de R$ 2,5 milhões em 2017 em projetos sociais no interior de Goiás e na baixada santista. ”Finalizamos recentemente um diagnóstico socioeconômico, ouvindo a comunidade, poder público, entidades locais e nossos empregados. A partir das informações coletadas, criamos a nossa estratégia de atuação social que vai direcionar os nossos investimentos nos municípios para 2018”, destacou Marcos Stelzer.
A CMOC International Brasil é uma subsidiária da chinesa CMOC International, empresa que está entre as dez maiores mineradoras do mundo por capitalização de mercado. Além da produção de nióbio e fosfato no Brasil, a CMOC International produz molibdênio, tungstênio, cobre, ouro e cobalto em outros países. “Estou satisfeito com o engajamento das equipes Copebras e Niobras neste primeiro ano da CMOC no Brasil. A equipe entregou um desempenho de alta qualidade em segurança, produção e vendas durante um período de fortes pressões externas. Estou confiante de que a equipe continuará a melhorar a performance para apoiar a estratégia de negócios”, afirmou Kalidas Madhavpeddi, CEO da CMOC International.
Fonte: Brasil Mineral

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário