Sirin Labs disse nesta quinta-feira(14) que arrecadou US$ 118 milhões em uma oferta inicial de moeda (ICO, na sigla em inglês) para apoiar o desenvolvimento de um celular com base na tecnologia blockchain. As ICOs permitem que as startups fundadas em tecnologias de criptomoedas obtenham rapidamente o capital por meio da emissão de moedas virtuais para os investidores.
Moshe Hogeg, CEO e Fundador da Sirin, disse a repórteres, que os investidores “são nossos potenciais clientes. Acreditamos que serão os primeiros a comprar os telefones”. A oferta inicial de moeda virtual ajudará a empresa a financiar seu celular protegido por blockchain, bem como um computador pessoal também baseado em blockchain. A empresa disse que o telefone, que deverá estar no mercado no final de 2018, se beneficia de uma maior segurança e capacidade de realizar transações sem taxas.
O CEO ainda disse, que seu objetivo era levantar US$ 75 milhões, o montante necessário para desenvolver o celular. Os fundos adicionais permitirão à empresa aumentar sua produção e investir mais em vendas e marketing.

Fonte: Jornal ADVFN