segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Minério de ferro na maquiagem? Conheça os itens do dia a dia que contêm o produto!

Minério de ferro na maquiagem? Conheça os itens do dia a dia que contêm o produto!


Os minérios fazem parte do nosso dia a dia, sendo fundamentais para a existência de produtos como celulares e automóveis. Aliás, você sabia que há minério de ferro nos itens abaixo?

Maquiagem mineral

Produtos de beleza contêm minerais. Ao contrário da maquiagem tradicional – que utiliza ativos químicos -, os cosméticos minerais são produzidos a partir de substâncias extraídas do solo, entre elas dióxido de titânio, óxido de zinco, mica, óxido de ferro e cloreto de bismuto, que são moídos e transformados em pó. Contêm propriedades calmantes e anti-inflamatórias.

Próteses

Práticas médicas, tais como próteses de articulação, marca-passos, cirurgias de pequeno ou grande porte: todos exigem equipamentos que contêm uma grande variedade de minerais. As próteses, em geral, são feitas de aço ou de titânio e também de material metálico parecido com o titânio. Suas superfícies de contato também podem ser constituídas de metal.

Estradas

As estradas, ferrovias e caminhos de concreto também são construídas com minerais. No caso das estradas e caminhos de concreto, as substâncias minerais estão presentes no asfalto. Já as ferrovias são feitas de minério de ferro, elemento fundamental na construção dos trilhos.
Fonte: Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário